sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ábum dos animais

Álbum dos animais

- O professor poderá usar esta atividade em qualquer sala de educação especial. O álbum é feito da maneira que o educador preferir, mas aqui vai uma dica: é interessante que o álbum se pareça com uma revista, eu fiz em pasta catálogo, pois a maioria das crianças ou pessoas com necessidades especiais adoram folhear revistas. Importantíssimo também que as imagens sejam grandes, para maior estímulo visual. Além disso, alguns alunos possuem baixa visão.

- A montagem do álbum vai depender da turma. Se os alunos apresentarem boa compreensão, o professor poderá dividir a sala em grupos e determinar que cada um procure animais, sendo eles classificados em: mamíferos, aves, anfíbios, répteis etc. Depois, pedir que cada um apresente o que encontraram para formar a revista coletiva.

- Há alunos que não conseguirão procurar e montar, então o professor deverá preparar com eles, falando sobre os animais que foram encontrados. O aluno então, conhecerá um pouco do mundo por meio das imagens.

Abaixo há duas fotos que ilustram o interesse da criança com necessidades especiais ao visualizar imagens. Esta pasta foi criada com outro tema que será explicado em outra postagem. * Observe que as imagens são recortadas e coladas em folha de sulfite.



Um comentário:

  1. Ai que linda!A Giovana adora folear e descobrir o que é nas figuras.Antes não sabia nada,com os esforços da Professora,ela aprendeu,conhece tdo!!
    Sou grata por tudo Ana Paula!
    Parabéns pelo seu trabalho,que Deus ilumine cada vez mais vc e que esta parte seje muita volrizada....
    Bjãooooooo

    ResponderExcluir