Comecei com música mais uma vez; cantei e fiz gestos a partir da música:
Meus olhinhos são pra ver
Meu nariz é pra cheirar
Minha boca é pra comer
Meu ouvido é pra escutar
Completando os sentidos
Tenho as mãos para pegar
E os bracinhos bem compridos
Para você (a mamãe) eu abraçar.
Obs: Eles gostaram da parte adaptada: "Para você eu abraçar" no momento em que eu abraçava cada um.
Outra música que pode ser cantada é a da Xuxa - "Cabeça, ombro, joelho e pé"
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro e joelho e pé
Obs: Joelho e pé podem ser substituídos depois por Braço e perna (ou outras partes do corpo)
O professor então, precisa cantar para cada aluno (caso eles sejam cadeirantes ou apresentem mais dificuldades para associar) e mostrar no corpo do aluno e do professor a parte do corpo que está sendo mencionada.
Após atividades na prática como essas, seguem atividades para registro:
- Folha de atividade 1:
IDENTIFIQUE OS OLHOS, O NARIZ E A BOCA, PINTANDO-OS COM GIZ DE CERA.
Folha de atividade 2:
Obs: Fazer o formato dos olhos, nariz e a boca numa cartolina, por exemplo.
COMPLETE O ROSTO DA MENINA COM O MATERIAL QUE A PROFESSORA VAI MOSTRAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário