quarta-feira, 2 de março de 2011

História e Geografia - Identidade - EJA

Apresento outras sugestões para trabalhar a identidade. Apliquei as atividades para alunos entre 15 e 18 anos. Eles gostam de expor suas opiniões, falando sobre o que mais gostam.

1) Trabalho com fotos: Pedir que tragam fotos de quando eram crianças e da família. Tirar fotos atuais dos alunos para montar um painel e/ ou fazer registro de atividades.

2) Pedir que tragam seu cd favorito. Ouvir um pouco do cd que cada aluno trouxe.
Obs: Eles amaram esse momento.
O educador, dependendo da turma, pode fazer depois com os alunos uma lista do nome dos artistas que eles gostam, para assim, trabalhara a escrita.

3) Pedir para que tragam seu alimento favorito com a embalagem, de modo que todos possam experimentar. Fazer depois, um painel "Alimentos preferidos da turma..."
Aqui também pode ser feita a escrita da lista dos alimentos.

4) Higiene: Pedir para que procurem em suas casas embalagens de produtos que usamos para fazer higiene.
Em sala, pedir para que cada um fale o que encontrou e para que serve o produto.

5) (Folha de atividade) - Preencha a ficha pessoal:


IDENTIDADE


MEU NOME É: ______________________________________________

TENHO ______ ANOS

EU GOSTO DE COMER: _________________________

MEU MELHOR AMIGO É: _____________________________________

MINHA COR FAVORITA É: ________________________

MEU CD PREFERIDO É: __________________________

MINHA IMPRESSÃO DIGITAL:



ESTE SOU EU: (colar a foto do aluno)


6) (Folha de atividade 2) 
ÁRVORE GENEALÓGICA

ESCREVA O NOME DOS SEUS FAMILIARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário