segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ciências - Animais

Aparentemente são atividades de nível muito básico. Os exercícios abaixo foram aplicados mais uma vez com os alunos cadeirantes, os mesmos que fizeram o Projeto Animais. Lembrando que eles não falam, mas podem apontar se o professor apresentar duas ou três cores e perguntar, por exemplo: "Qual é a cor azul?"

A primeira atividade, apesar de simples, trabalha a imagem, a sensação (ao colocar o dedo da criança na tinta e fazer o movimento de pintar) e o conceito de cor. Alguns alunos demoram para fixar uma cor, por isso há necessidade de trabalhá-la durante muito tempo.

A música entra mais uma vez no processo de aprendizagem. Alunos com necessidades especiais (desde a educação infantil até a terceira idade) apreciam e mostram extrema felicidade no aprendizado envolvendo a música tocada no rádio e cantada pelo professor. Nesta atividade, o educador pode cantar:

BORBOLETINHA, ESTÁ NA COZINHA
FAZENDO CHOCOLATE PARA A MADRINHA
POTI, POTI, PERNA DE PAU,
OLHO DE VIDRO E NARIZ DE PICA PAU, PAU PAU.

Folha de atividade 1

ATIVIDADE: CIÊNCIAS - ANIMAIS - A BORBOLETA

- PINTURA A DEDO.
- COR: AZUL


                                                               (Clique na imagem para ampliar)

Folha de atividade 2:


CIÊNCIAS – ANIMAIS – PÁSSARO

- PINTE O PÁSSARO DE AMARELO UTILIZANDO O PINCEL.



(clique na imagem para ampliar)


Folha de atividade 3:


CIÊNCIAS – ANIMAIS – MACACO


CINCO MACAQUINHOS PULAVAM NA CAMA
UM CAIU COM A CABEÇA NO CHÃO
A MAMÃE LIGOU PARA O MÉDICO E ELE DISSE
NADA DE MACACOS PULANDO NO COLCHÃO!

- COLAGEM DE PAPEL PICADO. COR: MARROM


(clique na imagem para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário